Saturday, January 31, 2009

MENSAGEM 13



Agradecemos o querer ficar,
o querer cumprir,
o se dispor a cumprir contrato por amor a Deus, Pai-Mãe do Cosmos...
Vossa luz, vossa decisão vos conforta, vos ajuda, vos torna parte de um universo em transformação,
de uma vibração crescente...
por vosso trabalho, por vossa presença, por vossa crença,
merecimento das atitudes, das decisões, do intento, da disposição...
Sereis grandioso diante do cosmos, do universo,
diante de Deus e do plano terra...
Sois amor, sois luz,
sois o equilibrio necessário para a transformação,
a transmutação, a elevação através de palavras escritas,
faladas, soadas, transmitidas, transcodificadas...
a luz se tornará real...
se tornará material...
fará parte do mundo físico,
envolvendo fisicamente, materialmente,
circunstâncias, coisas, pessoas, mentes,
o ar, a terra, o mar,
a luz se fará presente,
a luz transformará,
a luz fará parte do corpo físico, da alma, do espírito.
A união determinada se concretiza, se realiza,
se vivencia como Deus define,
como Deus permitiu,
como Deus eternalizou!

K

Thursday, January 29, 2009

MENSAGEM 12



Ouvimos solicitações;
Transmutamos, transformamos, refazemos palavras, sons,
atos, atitudes;
Soluções imediatas implantadas;
Entendemos situações, circunstancias;
Apoiamos necessidades;
Luz, luz, luz.
O som do universo que faz a história, momento circunstancia no agora, invalida tempo, limiar;
Transforma vidas;
Eleva, eleva, eleva a
tridimensão do tempo, universo, da luz, do amor de Deus;
Sou luz assim como vocês;
Sou parte do universo de Deus;
A expansão, a elevação, a solução se enquadram nas fórmulas, nas circunstâncias, nos sons, na luz, na cor;
Enfrentai, enfrentai, enfrentai...
Se fugas são necessárias entendemos que estão no plano terra, na difícil condição humana.

K

Reflexão 50 – São tantas emoções

As centenas de emoções que experimentamos se apresentam em múltiplos matizes ou intensidades e na maioria das ocasiões se mesclam com várias outras de modo a ser sempre algo de novo e inusitado a encararmos.

As emoções interferem no sistema imunológico, pois todas elas desencadeiam algum tipo de reação física que podem se tornar patológicas porque aumentam os níveis de toxicidade das células. Através dos sentidos o cérebro recebe os estímulos que produzem reações químicas que através dos neurotransmissores estimulam outros centros que segregam substancias. Assim o tálamo (parte do cérebro) recebe os estímulos vindo dos sentidos e os transmite ao hipotálamo (parte pensante do cérebro)
que regula os impulsos e estados anímicos; o neocórtex incrementou o numero de conexões neurais com o sistema acima desenvolvendo uma grande quantidade de respostas emocionais.

Algumas das reações físicas orgânicas geradas pelas emoções:

A ira aumenta o fluxo sanguíneo das mãos, o ritmo cardíaco e os níveis de hormônios como a adrenalina que geram ações violenta.

A tristeza diminui a energia e o entusiasmo para as atividades triviais.

A alegria aumenta a atividade do centro cerebral responsável por inibir os sentimentos negativos.

O medo empalidece, pois retira o sangue do rosto e de outras zonas do corpo para transmiti-lo a musculatura das pernas e faz com que as conexões nervosas dos centros emocionais do cérebro desencadeiem uma resposta hormonal que deixa todo o organismo em alerta aumentando o ritmo cardíaco e a pressão arterial.

O amor ativa o sistema nervoso parassimpático que relaxa e fornece uma sensação de calma e satisfação.

Para controlá-las e utilizá-las para aumentar nossa capacidade de discernimento, entendimento e inteligência para acessar o equilíbrio do corpo, coração e mente e, enfim, nos aproximarmos cada vez mais do uso integral do cérebro.

Reflexão 49 – Complemento

O crescimento integral do ser humano, quando este começa a desvendar-se a si mesmo e desenvolver seus aspectos mentais, emocionais e espirituais, o entendimento do externo também se processa e então se pode entender, perceber, assimilar que os componentes do planeta também fazem parte integrante de nossa natureza humana.

Quando os olhos realmente começam a ver e o coração sente verdadeiramente a mente processa a importância do habitat na existência da vida humana. E a partir daí se começa a vivenciar e apreciar o contato com a natureza em sua riqueza e sua simplicidade com todo o sentido de expansão que ela representa.

É através dela que se recarrega as energias extenuadas em lidas e andanças diárias ao se deixar comover pelo canto dos pássaros, o som da água corrente soar como uma celebração e a cor das flores envolverem a alma.

Quando se toca o pé na grama ou na terra nos ligamos ao nosso complemento terreno, o planeta, de que precisamos não apenas para manter a vida do corpo físico, mas também a estabilidade emocional, a sensibilidade espiritual e a receptividade mental.

O homem isolado de seu complemento, a mãe terra, se torna um ser endurecido, estressado, que não consegue mais perceber, intuir, expandir suas potencialidades e acaba se distanciando da sua própria paz interna.

Aceitar que se é parte da criação perfeita que Deus colocou neste planeta para que o caminho de aprendizado e a trajetória de auto conhecimento e a oportunidade da ascensão espiritual se processe de forma natural e equilibrada é o primeiro grande e importante passo para concretizar o que se é no intimo: pleno da essência divina e unos com Deus.

Tuesday, January 27, 2009

MENSAGEM 11



Encontrai o centro.

Circunstâncias atenuadas provirão de cada equação matemática quadrangular. Repetição de parâmetros, paradigmas, conceitos; interrupção do sistema de aprisionamento de repetição.

Transformação; luz, luz, luz prateada, dourada, equilibrando, energizando, reconfortando, refazendo, encontrando respaldo na forma alterada, mudada, modificada, transmutada fisicamente, materialmente em forma harmônica, sutil, evanescente. Reconfortai, reconsiderai, refazei caminhos, luzes, formas, circunstâncias, ações.

Sois luz, sois Deus, sois amor. Falamos do som, falamos da luz, falamos do amor. Requeremos, solicitamos, desejamos, queremos contribuir com a expansão da luz sob forma de energia crística, energia divina vivenciada, estruturada envolvendo a vida, solucionando situações de espera, de autoestima, aguardando disposições mentais, acesso à mente, ao cérebro, ao âmago da alma, espírito de Deus vivo em cada célula, em cada átomo, em cada partícula decifrando os códigos mentais remanescentes...transmutando em informação, condescendendo em ação, respeitando e rompendo limitações, aprisionamentos.

K

Reflexão 48 - Medo

Medo segundo definições clássicas é um sentimento de grande inquietação ante a noção de um perigo real ou imaginário. E é, de certa forma, uma energia paralisante.

E sempre sentimos o medo, mas nunca nos atemos a defini-lo realmente...medo de que? Medo da dor, medo do escuro, medo de sair à rua, medo de ficar, medo de sair...medo: vários aspectos do medo... e como lidar com o medo?

Primeiro precisa entender onde o medo nasce. O medo é um processo mental, que se reflete no corpo. Tudo o que sentimos se origina primeiramente em nossos pensamentos e o medo não é diferente disso...

O primeiro passo para enfrentar o medo é torná-lo consciente e obter o maior número de detalhes que pudermos sobre ele: de que especificamente é o medo? É de algo que acontece, ou ainda não aconteceu? É real, pode realmente acontecer o que estamos pensando? E se acontece, como vamos ou pretendemos reagir a isso? Detalhemos essas perguntas até obtermos a dimensão real e o mais clara possível sobre esse medo...

Segundo passo decidirmos o que fazer com esse medo. Se ele procede, como agirmos em relação a ele: enfrentando-o, buscando as soluções reais para solucioná-lo, mesmo que essa solução deva ser aplicada em doses homeopáticas. Se esse medo não procede, ignoremos, deixemos de lado, esqueçamos, mas não sem antes traçarmos uma estratégia de ação em nossa mente para o caso de um dia ele acontecer realmente...isso ficará gravado em nossa mente e surgirá se um dia for preciso enfrentarmos esse medo cara a cara.

Agora imaginemos essa solução encontrada acontecendo em todos os detalhes...tornemos essa imagem real; visualizemos essa imagem envolta em luz, vivamos essa imagem realmente até estarmos impregnados da certeza de que isto é real e que essa sensação de tudo solucionado substituiu completamente a sensação do medo relacionado a ela...

Usemos PNL diminuindo a luminosidade das imagens do medo e iluminando as imagens da solução; visualizemos a energia saindo da imagem do medo e indo para a outra; transformemos a imagem do medo na imagem deste medo solucionado. Ao longo de certo tempo de aplicação dessa estratégia vamos adquirindo agilidade mental em relação a soluções não só para a questão do medo e teremos transformado a energia do medo em uma produtiva energia de agilidade mental.

Monday, January 26, 2009

Reflexão 47 – Chama Trina

No coração dos seres humanos tem um cálice sagrado onde se encontra um átomo de estrutura completamente diferenciada dos átomos de nosso corpo que se materializa no momento da concepção, no ato da fecundação. Esse átomo é o portador da Chama Trina e é o nosso ponto de contato com a Fonte Universal, o Criador, Deus.

Essa chama nos permite conectar os planos mais sutis da existência e realizarmos o controle energético de nossos chakras e uma ferramenta importantíssima para a nossa ascensão ou crescimento espiritual. E para efetuar esse despertar dos seres humanos utiliza-se essa chama através de exercícios e da recitação de mantras – mas muito poucos sabem disso pois a mídia não facilita a sua divulgação.

A Chama Trina é composta por três chamas ou raios cósmicos – à esquerda a Chama Rosa que é a manifestação do Amor Universal; ao centro a Chama Dourada, manifestação da Sabedoria Espiritual sobre o plano material; à direita a Chama Azul, expressando o Poder Divino que age sobre o plano material. Unindo a Chama Rosa e a Azul temos a Chama Violeta que transmuta, recalibra e requalificar nossos campos vitais energéticos.

Exercício com a Chama Trina:
Sente-se ou deite-se numa posição relaxada.
Procure fazer com que sua mente fique em “estado de papel em branco”.
Visualize que seu corpo está sendo banhado por uma brilhante luz branca muito intensa e tranqüilizadora, deixando-o mais e mais relaxado, mais e mais leve.
Visualize agora a Chama Trina ardendo sem queimar dentro do seu coração, no interior de um cálice ou então no formato de uma flor tríplice. Visualize nitidamente cada uma das três chamas da Chama Trina ardendo e vibrando como a chama de uma vela.
Sinta-se imerso nelas e que cada um de seus raios, brilhantes e luminosos, está ativando as diversas partes do seu corpo.
A Rosa expandindo-se fará você sentir uma imensa alegria e vontade de abraçar o mundo. Deixe que essa chama inunde por completo todas as células do seu corpo.
A Dourado se expande e envolve todo o seu corpo.Isso que trará à sua consciência e aos seus corpos sutis, a sabedoria contida no registro akáshico (que é uma espécie de arquivo que contém todo os registros de todos os acontecimentos do universo) além de abrir o caminho ao conhecimento do seu Eu Superior (ou Eu Sou).
A Azul expande-se coma as anteriores e todo o seu corpo imerso na Chama Azul. Sinta-se imerso nela. Esta chama é a expressão do poder de Deus em ação, o poder de agir, de construir e de levar a efeito as energias geradas pelas outras duas chamas. A Chama Azul fornece a energia necessária para superar e vencer as limitações psíquicas de qualquer espécie.

Deixe que as três chamas da Chama Trina tomem conta de seu corpo e se expandam, até formarem um poderoso campo de energia ao redor do seu corpo. As três chamas ardem simultaneamente mas não se misturam. Visualize-a iluminando o local onde está fazendo o exercício, o teto, o chão, as paredes, os objetos, tudo.

Una agora a Chama Rosa com a Chama Azul formando a Chama Violeta e visualize-a transmutando suas dificuldades, suas limitações, seus atos, sentimentos e pensamentos negativos. Neste ponto é recomendável que você faça uma retrospectiva sobre o seu dia, sua conduta, seus relacionamentos, e sua vida em geral. Se houver algo negativo, ative a Chama Violeta, transmutando as coisas negativas em eventos positivos, impedindo que as energia negativas se expandam em você ou através de você. Desfaça completamente sentimentos como ressentimento, inveja, mágoa, ódio ou rancor com a Chama Violeta. Elimine também as imagens de atitudes negativas que eventualmente tenha expressado. A gloriosa Chama Violeta é a expressão do amado Mestre Saint Germain, o Avatar de nossa Era. Faça isso num sistema de retrocesso de imagens, descriando com a energia da Chama Violeta cada um desses sentimentos, pensamentos e atos.
Enquanto você faz isso, tente permanecer visualizando a Chama Dourada ardendo no topo de sua cabeça. Deixe que a Chama Dourada, que brilha luminosa sobre a sua cabeça, restabeleça o equilíbrio penetrando e harmonizando todas as situações que foram limpas pela Chama Violeta. Isso garante que os processos de requalificação e de transmutação sejam equilibrados, e que aqueles problemas não voltarão a importuná-lo nunca mais.
Lenta e suavemente volte ao seu estado de consciência ativa, deixando que as energias da Chama Trina permaneçam sempre na sua consciência.

Pratique este exercício uma vez por dia durante no mínimo sete dias. Você verificará que vai ocorrer uma sensível melhora em todos os setores de sua vida. Sua sensibilidade aumentará muito e você vai sentir-se muito mais tranqüilo e amoroso para com a vida. O exercício pode ser praticado antes de dormir, para requalificar as atividades diárias, ou pela manhã, conforme sua preferência, para preparar-se positivamente para um novo dia.
Esse exercício é muito eficaz e permite uma expansão notável da Chama Trina, além de um rápido crescimento da consciência. Ele vem sendo usado pelos membros da Fraternidade Branca há muitos anos. O mais importante neste exercício é que você procure sentir profundamente que suas forças vitais estão sendo resgatadas, que você é um ser espiritual e que suas energias superiores tornam-se cada dia mais presentes e ativas em você. Mais adiante você aprenderá outros exercícios destinados a despertar as capacidades extrasensoriais que no momento estão desativadas.

Reflexão 46 – Mensagens da água

O pesquisador japonês Masaru Emoto provou que pensamentos e sentimentos afetam a realidade física e influenciam também as moléculas da água.

Considerando que os pensamentos, sentimentos, palavras, idéias são energia vibracional é perfeitamente compreensível que afete estruturas atômicas de outros objetos pois estes podem ser alterados conforme recebam mais ou menos energia em seus átomos.

A verdadeira estrutura da água se apresenta quando ela se encontra sob a forma cristalizada. Enquanto líquida, a água foi submetida ao estimulo adequado e o resultado foi avaliado quando ela foi cristalizada.

Um cristal de água feio e deformado depois de receber palavras de oração de uma fonte vibracional humana mostrou alterações surpreendentes ao transformar-se em uma brilhante e clara estrutura cristalina hexagonal e branca. Foi a prova definitiva da influencia da mente humana na formação dos cristais de água.

As experiências do Dr. Emoto são chamadas de pseudociência ou não-ciência pois não tem respaldo na racionalidade de conceito limitado de hoje, mas ressalta a preocupação deste com a preservação, conservação, descontaminação, despoluição da água.

E o que fica é a prova de que podemos modificar a água com palavras, então se usarmos a palavra saúde e utilizarmos a água podemos observar os resultados. Rotule garrafas de água com palavras como amor, saúde, felicidade e utilize para regar plantas e fique de olho nos resultados. Vale a pena tentar!

MENSAGEM 10



Corpo, mente e espírito em conexão com a inteligência, inteligência cósmica a serviço magnético através de um corpo físico chamado ser humano lingüístico...Sobrepõe, mentaliza, deseja e adquire pois sois o presente na perfeição de Deus, sois a chama crística, sois a chama gêmea.

Sois o que cala, sois o que identifica os sinais. Caso a emoção chegue a constante percepção ou a convincente percepção de que sois vários seres em um só emanando a Chama Divina, Chama
Trina de Deus tereis então o que solicitais sob forma humana.

Percebeis com
exatidão o que quereis...a riqueza já vos foi dada. É necessário parar de limitar-vos por crenças humanas; não sois humano, sois um extraterreno em cumprimento do serviço eletromagnético utilizando uma mente e um cérebro e um espírito vivencial sob forma humana.

Aceitai, acreditai e transmutai!

K

Sunday, January 25, 2009

Reflexão 45 - É preciso morrer para recomeçar

O auge de conflitos de qualquer relação leva inexoravelmente a total e completa atitude estóica em relação a esses mesmos conflitos.

Quando um já se perdeu do outro, quando não há mais interesse em ouvir esse outro porque as palavras passaram a ser repetitivas, iguais e sem sentido...quando se sente que internamente todo sentimento morreu e não ficou nada além de dois seres que não se conhecem mais e no momento não conseguem se reconhecer em absolutamente nada...nesse instante é preciso a necessária coragem para reconhecer que uma etapa da vida acabou!

É necessário o discernimento para entender que não se pode viver em um sentimento remendado, colado, escorado com frágeis escoras...é preciso enterrar essa vivência passada junto com todas as mágoas, dores, raivas, ódios, ciúmes...enfim tudo que compôs essa história...e encontrar o distanciamento e o alívio de perdoar e deixar ir, indo também!

E após essa liberdade de poder recomeçar se pode permitir a nós mesmos até uma nova aproximação com esse mesmo alguém...sobre novas bases, sem lembranças, sem histórias passadas...partindo do novo como novas pessoas que são, como novos seres com uma nova visão da vida, do mundo e das pessoas e querendo e permitindo se conhecerem sem se reconhecerem em nada com as figuras do passado.

O importante é perceber, entender e assimilar que só se pode construir depois que os velhos alicerces sejam destruído, só se pode refazer uma relação depois de matar completamente a anterior, mesmo que seja com a mesma pessoa...do contrário, será apenas mais uma relação fragilmente remendada e que não resistirá nem a uma chuvinha de verão.

MENSAGEM 9



Comportai-vos como um extraterreno que sois por essência e a solução imediata de suas situações será acionada.

Observai a solução através de cor, forma, sensação, sentimento, sinal, som e vibração.

Tudo é
harmônico e diferenciado; percebei vossas diferenças diante do cosmos...este planeta está também em vossas mãos assim como nas mãos de uns poucos escolhidos...escolhidos estes também por determinação do cosmos da minha presença inteligente.

Assim como as notas musicais do, ré, mi, fá, sol, lá si, dó liberarão e serão formas melodiosas de construção de vossas situações, podeis compor sincronias melodiosas com disposições absurdas e a essência sempre será a perfeição.

Sabei que mesmo julgando, não sereis julgado.

K

Reflexão 44 - Chakras

A palavra CHAKRA é de origem sânscrita e significa roda, círculo, movimento.

Os chakras são os centros nervosos, vibratórios transformadores da freqüência energética que funcionam como canais de atuação da consciência nos planos espiritual, mental e emocional.

Estão situados ao longo da coluna vertebral que tem a função de armazenar, transformar a freqüência energética para a vibração compreendida pelos outros chakras e distribuir a energia vital (o Prana) para todas as funções do corpo.

Os chakras se dividem em três grupos – inferior, intermediário e superior, respectivamente, fisiológicos, pessoais e espirituais.

Cada chakra tem a sua característica e a densidade da sua vibração e quanto mais baixo estiver mais próximo do plano terreno é a sua função.

O primeiro e segundo chakras tem poucas pétalas ou raios e sua função é transferir ao corpo as forças do plano físico como o fogo serpentino da terra e a vitalidade do sol.

O terceiro, quarto e quinto chakras constituem o grupo intermediário e estão relacionados com as forças da personalidade concretizadas no ego, sendo que o terceiro utiliza a parte inferior do corpo astral, o quarto usa a parte superior do corpo astral e o quinto, o corpo mental.

O sexto e sétimo chakras estão relacionados ao corpo pituitário e a glândula pineal e são acionados somente quando o ser alcança certo grau de desenvolvimento espiritual.

Os sete chakras se situam ao longo do eixo vertical do canal cérebro-espinal, são formados por corrente de força e por eles flui a energia que é passada de um ao outro do corpo humano. Esta energia origina inicialmente na monada da alma e transmite-se aos planos inferiores para formar os chakras e os corpos sutis. A monada (que é a presença EU SOU, o Espírito, Deus) é expressa por três chakras – o coronário, no alto da cabeça, que expressa Vontade e Poder (a Monada); o cardíaco, no coração, que expressa Amor e Sabedoria (a Alma); e o laríngeo, na garganta, que expressa Inteligência (a Personalidade).

Esses centros energéticos atuam em todos os seres humanos mesmo para as criaturas menos evoluídas que utilizam apenas o estritamente necessário para forma um fluxo de energia mínimo. No ser humano mais evoluído eles refulgem, palpitam com vivida luz deixando passar por eles uma grande quantidade de energia e resultando para o indivíduo em crescimento de seus potenciais e faculdades.

Saturday, January 24, 2009

MENSAGEM 8



A luxúria, a inveja, a ostentação, o ciúme e o aparente carma e as transgressões que vos tem ativado não passam de testagens do serviço intergalatico – recebem, então, no hoje e no agora a incapacidade de julgar.

Sedes mestres
ascensos que escolheram adquirir um corpo físico no planeta Terra. Porém, vós que concedestes em transcender a si mesmo a capacidade de escutar as informações presentes.

Sois vosso pensamento que dignifica vossa crença que transmuta pois vossa inteligência é
intransmutável, inegável.

Tudo é normalidade e perfeição quando percebeis que mestres como Jesus Cristo estão presentes na célula humana.

Voltai sempre os olhos para a luz, observeis o rejuvenescimento celular
transcodificado pela renovação dos tecidos, dos glóbulos, das partículas, das moléculas...

Permiti que a Divina Presença EU SOU o Poder de Deus em
ação; EU SOU o Poder de Deus em ação; EU SOU o Poder de Deus em ação agora.

Libera toda crença não producente; libera toda crença não abundante; libera toda crença de aprisionamento; trazei a consciência humana que sois livre, sois livre através do espaço em que habitais; sois livre através do país em que habitais; sois livre através do continente em que habitais; sois livre através do planeta em que habitais.

Sois um
extraterreno utilizando um corpo físico no planeta Terra, portanto canalizai tudo e qualquer situação no emocional , no sutil, no material, no lógico.

K

Reflexão 43 – Fosfeno para desenvolvimento do cérebro

Quando olhamos fixamente por pelo menos trinta segundos uma fonte luminosa e depois desviamos o olhar verificamos as manchas multicores que persistem por cerca de três minutos. Pois as imagens que ficam na retina são um elemento vinculado à nossa atividade cerebral e atua nas áreas psicológicas, emocional e espiritual. Essa sensação luminosa se chama fosfeno e foi baseado nisso que em 1959, o Dr. Francis Lefebure analisou a ação dinamizante da luz sobre todas as funções cerebrais.

O descobrimento do Dr. Lefebure é de que mesclando um pensamento com o fosfeno, a energia luminosa se transforma em energia mental provocando o desenvolvimento da memória e da inteligência, da atenção, da criatividade e da intuição, a resistência nervosa e física cresce e proporciona a expansão da personalidade. Em Lisboa, o Prof. Cruz confirma que o uso deste método corrige problemas como disortografia, dislexia e tartamudismo e retardo escolar. Para os idosos representa um rejuvenescimento cerebral.

As atividades intelectuais da pessoa são as mesmas, só que as fará usando fosfeno.

Os resultados são visíveis desde as primeiras sessões.

A prática do método de fazer fosfeno é simples e agradável: coloque uma lâmpada de 60W, branca, opaca (não transparente) em um suporte a 50 cm ou mais de seus olhos e olhe fixamente para ela até começar a ver manchas azuis entorno da lâmpada, apague a lâmpada fosfenica e comece a fazer a atividade que escolheu, estudar, ler, criar imagens. O fosfeno dura três minutos, mas lembre que o cérebro funciona de maneira rítmica, por alternâncias e por isso não há necessidade de refazer o fosfeno quando desaparece, pois a energia deste se acumula. Só o refaça quando sentir que a atenção ou a assimilação está menor.

A ativação comprovada de determinadas áreas cerebrais com o uso do fosfeno determinou que a depressão foi eliminada quando após ter feito o fosfeno, a pessoa fixou mentalmente apenas a imagem luminosa.

Friday, January 23, 2009

Reflexão 42 – Sobre quem somos

Quem somos nós, que nos perdemos nos meandros do dia-a-dia, que esquecemos de nós mesmos a te nos tornarmos completamente desconhecidos?...

Quem somos nós, seres de luz encapsulados em corpos físicos em um planeta dual para aprendermos nossas lições, seres que se vêem humanos apenas e sobrecarregados pelas limitações nos tornamos omissos em relação a nós mesmos?...

Quem somos nós, que inventamos nossas próprias verdades inconscientemente apenas para não encarar o risco da mudança?.. .

Que tememos o espelho porque não suportamos ver o tempo passando inexoravelmente levando as lições que não quisemos aprender?...

Somos tão maiores do que isto!... E teimamos em não entender, não perceber, não tentar crescer além do corpo físico...

Somos os seres quânticos que habitam vários universos e nos deslocamos entre outros agoras, entre dimensões, entre estrelas e planetas tais quais a Mente Pura de Deus concebeu!....

Somos anjos...temos as asas que criamos e nos permitimos ter!

Não nos enganemos pelas aparentes e necessárias limitações...agradeçamos por elas pois forjarão nosso caráter!

Não nos afastemos da nossa luz que vem de dentro, que vem do cosmos, que vem de Deus!

Somos parte de Deus e caminhamos para encontra-lo...e apenas por isso, façamos o caminho com atitude, decisão, alegria e imenso amor!

MENSAGEM 7



Elevamos aquele que se mostra óbvio...mas o serviço magnético está presente para que percebais que vós sois capazes por si mesmos através da escolha, livre arbítrio, de olhar para um lado, para o outro, para o todo.

Percebeis que quando olhardes o todo estareis manifestando abundância divina daquilo que é bom, que é supra,
inter, intra, infra perfeição...

Sou K, do serviço
intermagnético, intramagnético, trabalho com amor pela luz desencadeando transformações através da neutralização de crenças ... logo, desencadeamento de processos onde a transmigração de karma se faz presente a cada sensação, pensamento, lembrança, plano e atitude...

Concretiza.

Vibrai sob forma de luz.

Trazei energia sobreposta a qualquer aspiração ou manifestação que não seja positiva.

Lembrai-vos do sol nascente e de todos os sois presentes...

Lembrai-vos da lua e de todos os símbolos siderais...

Lembrai-vos que cada estrela é uma casa vossa, é vosso planeta subdividido.

Governai a cada estrela que transmite luz em benefício próprio pois sois Deus subdividido sob forma humana usando materialmente um corpo que constitui o feminino e o masculino mas na verdade sois aquele que não possui essa divisão... sois um só com Deus, a unidade e o espírito, a unidade sob forma física.

K

Thursday, January 22, 2009

MENSAGEM 6



Percebeis a forma da magnificência de Deus, luz em reverência ao centro.

És tal qual o ser humano que descobriu e que está
vivenciando o que é em essência ...essa essência não pode ser limitada, deverá ser sim acionada e libertar-vos então de todos os paradigmas e limitações e crenças presentes que se fazem com as dificuldades relacionadas ao plano terreno em a, b e c. Essas questões devem ser anuladas para que possa fluir aquilo que já vos pertence...não precisais de nada pois tudo já vos é dado - a luz sob forma de amor.

Identificai aquele que ama...identificai aquele que é amado, ser humano que percebe-se amando.

É multiplicada e
acionada a presença constante e divina da criação, ressurreição, proteção, cura e abundância em todos os lineares e aparentes padrões não constantes. Vos deixamos a consciência do linear.

Reflexão 41 – Auto massagem rejuvenescedora

Esta massagem facial é um tratamento de beleza mais eficaz do que o mais caro dos cremes e cosméticos. Diminui as rugas e ilumina a pele, pois aumenta o fluxo de energia Chi em todos os meridianos faciais.

Para levar a energia Chi ao rosto – inale, contraia os órgãos sexuais, as nádegas e o ânus; segure a respiração e esfregue as mãos, aperte os dentes e pressione o palato com a língua. Sinta o rosto aquecer e visualize o fluxo de energia nas mãos até que estas fiquem quentes e preparadas para fazer a auto massagem.

A auto massagem é composta de todas as etapas abaixo.

TESTA – usando a mão inteira, primeiro com uma e depois com a outra, esfregue a testa de lado a lado no sentido horizontal de seis a nove vezes. Continuando, com as mãos fechadas como que vai esfregar os olhos, esfregue a testa com ambas as mãos no sentido horizontal. Com os polegares em movimentos circulares, primeiro no sentido horário e depois no sentido anti-horário, massageie a testa e as sobrancelhas, se sofre de dores de cabeça, encontre o ponto doloroso e massageie detidamente. Faça de seis a nove vezes.

PARTE MEDIANA DO ROSTO - esfregue a parte média do rosto das sobrancelhas a ponta do nariz de um lado e depois do outro no sentido horizontal; faça o mesmo na parte inferior do rosto, do nariz ao queixo no sentido vertical. Faça cada um de seis a nove vezes.

TODO O ROSTO - agora respire, cubra o rosto com as mãos e massageie todo ele em movimento verticais para
eliminar as rugas. Expire e relaxe o rosto, descanse e sorria sentindo uma suave formigar.

BOCA - massageie os cantos com os dedos no sentido vertical para cima; depois com o polegar de um lado e o indicador da mesma mão do outro lado dos cantos da boca, aperte e empurre para cima mais ou menos dois centímetros, solte e comece de novo...faça este último dez ou vinte vezes ao dia.

OLHOS - massageie suavemente a parte inferior dos olhos no sentido de dentro (perto do nariz) para cima; agora cubra os olhos com a mão inteira e sinta-os carregados de energia.

Com os olhos fechados, massageie os globos oculares com a gema dos dedos de seis a oito vezes no sentido horário e o mesmo número de vezes no sentido anti-horário; faça o mesmo na zona que circunda o globo detendo-se nos pontos dolorosos.

Dê de seis a nove suaves beliscõezinhos nas pálpebras.

Com os polegares dobrados esfregue as falangetas nos ossos das órbitas dos olhos, em cima e embaixo de seis a nove vezes.

Coloque o dedo indicador a vinte centímetros dos olhos e focalize um ponto em uma parede a dois metros de distancia e fique olhando sem piscar...isso fará seus olhos lacrimejarem e os fortalecerá; depois esfregue as mãos para aquecê-las e coloque as palmas destas sobre os olhos até senti-los energizados, finalize girando os olhos de seis s nove vezes primeiro no sentido horário e depois no sentido anti-horário.

Crie o hábito de fazer esta auto massagem ao menos uma vez por semana e observe a diferença.

Wednesday, January 21, 2009

MENSAGEM 5



Desde o início dos tempos somos uma massa energética da mais sutil a mais densa. Toda essa energia detém a inteligência ...inteligência que não pode ser medida por tempo, número, espaço, fórmula ou qualquer sistema – a liberdade vai além disso.

A inteligência cognitiva do ser humano poderá elevar conforme a necessidade tal como o acordo com o Universo.

Informações determinantes para quem pode capta-la.... irá capta-la plantas , a construção material, a memória espiritual positiva e o funcionamento mental. A mente se transportará através do desejo , da determinação e da
transcodificação.

Percebei o mecanismo poderoso que possui dentro de si mesma...és a perfeição em
ação.

EU SOU a partícula renovada do núcleo em cada célula do corpo humano.

Não sois humano por natureza mas estais utilizando um corpo adequado para manifestação no planeta Terra.

Vós sois a
ativação da transmutação de cada ser humano de quem vos aproximardes, que atrairdes pela capacidade de investigação e do desvendar ...que todos os véus sejam içados.

K

Tuesday, January 20, 2009

MENSAGEM 4


Tens o poder de transmutar toda e qualquer situação quando em comunhão com a Inteligência Suprema, Suprema, Suprema e Divina EU SOU, EU SOU, EU SOU o Poder, a voz e a criação e a manifestação de cada verbo expresso, palavra, emoção, sentimento, alegria, neutralizando a aparente dor...

Luz!...forma Divina de manifestação do Amor.

Acomodai com calma a alma...

Acomodai com calma a partícula Divina Criadora , o espírito ser na
tridimensão a qual encarnou sob escolha e determinação da Egrégora Cármica. Foste trazida em consentimento próprio e também em determinação do Conselho Egrega. Tua egrégora carma transforma-se em darma no momento em que transmuta, percebe, vivência a capacidade de mudança.

Vós estais utilizando através do canal receptor coroa coronária a recepção de informações importantes e fundamentais para a elevação do Planeta Terra, planeta água e luz com vibração azul preparando-se para a recepção de seres inteligentes
índigos.

K

Monday, January 19, 2009

Reflexão 40 – A hora de dizer adeus

Quando as palavras não são mais ouvidas como realmente são e distorcidas como se contivessem significados excusos, e aquele alguém que foi tão importante em sua vida só procura e entende coisas mesquinhas e tão pequenas nas suas expressões mais triviais...é hora de dizer ADEUS!

Quando se percebe claramente que a pessoa que você ama só consegue ver o seu lado pior e consegue transformar tudo o que você faz ou diz na demonstração do quanto você é cheia de defeitos e só estes existem...é hora de dizer ADEUS!

Quando se entende que nada mais há que você diga ou faça que possa lhe aproximar desse alguém e que a distancia entre vocês se tornou imensuravelmente intransponível...é hora de dizer ADEUS!

Quando a dor tornou você tão inerte que nem mesmo consegue mais se insurgir contra as coisas com as quais não concorda e tudo deixa de fazer sentido e você se sente indiferente a tudo e até a você mesmo...é hora de dizer ADEUS!

Quando você começa a se não esperar mais nada desse alguém e as palavras duras e frias que este lhe dirige já não surpreende...é hora de dizer ADEUS!

E antes que você se torne uma pessoa amarga...diga ADEUS!

MENSAGEM 3



Identificai que a força do amor através de Deus o Criador cuja lógica racionaliza os problemas que vós, estando na forma de seres humanos compactos passeis...

Multiplicai para a tridimensão a solução de tudo que parece complexo e observai, escutai, verbalizai...sentidos e ouvidos preparados.

Raios divinos de plena luz pulsam e magnetizam através das palmas das mãos, mecanismo que foi cedido, concedido, criado pela Divina e Suprema Presença do ser EU SOU DEUS SOB FORMA HUMANA, EU SOU A CRIAÇÃO, A VERDADE, A RESSURREIÇÃO E A VIDA, conforme o mandato em prescrição de Saint Germain.

K

MENSAGEM 2



Sabeis que sois máquina perfeita magnificada pela Inteligência Suprema, dignificada pela resposta...resposta esta que interage com a crença e certeza de que sois amado no plano Terra.

A quem interagi, a quem interage, a quem interagirá no hoje pois o hoje é o sempre, é o todo do presente porque o presente é o Criador e Deus.

Percebeis vossa divindade nesse momento, percebeis a conformidade no plano tridimensional onde tudo é perfeito, magnânimo, supremo.

Vós sois a Divina Presença EU SOU em ação, Poder do Criador e criação, criatura de Deus sob forma humana no Planeta Terra.

K

Sunday, January 18, 2009

MENSAGEM 1


A força que tem a mãe natureza na Terra.

Respeito é devido a ela.

Fruto da comunhão com Deus, mostra que atinge os sentidos, a percepção do ser vivo.

Respeite-a, caso não consiga... sustente-a com seu amor.

Vibre com o vento, com o céu azul também estrelado, com o planeta...uma casa, uma estrela.

O sol quando aquece
energiza e magnetiza tudo do todo.

Fortalece.

Terra, base do planeta, chão de verde.

Terra natural, minérios, construção, luz com células compostas pela Inteligência Suprema, para aquelas pessoas, animais, plantas menos evoluídos...

Podem amedrontar-se da força viva, água que cai do céu abundantemente...

O planeta Terra fala,
oportuniza medo ou incerteza?

Luz!

K

Friday, January 16, 2009

Reflexão 39 – Respiração curativa

Continuando com os exercícios respiratórios de Marietta Till:

Para melhorar o desempenho do nariz ativando as células nervosas do terço superior do nariz onde ocorre a assimilação do prana: com o polegar e o indicador prontos para fechar o lado correspondente do nariz inspire rápida e superficialmente por ambas as narinas e depois, alternando expire pela narina esquerda, inspire por ele, troque para a narina direita, expire e inspire fechando essa narina e expirando pela esquerda e assim sucessivamente durante meio minuto mantendo a imagem ¨vivo e desperto o cérebro¨.

Para ativar e estimular os órgãos da digestão, produz calor e combate o cansaço: ponha as mãos sobre o abdômen, faça a respiração abdominal com inspirações e expirações vigorosas e audíveis como se fosse um fole acendendo uma lareira; depois faça o mesmo usando a respiração torácica. Faça esse exercício por trinta a sessenta segundos. Imagine: ¨força e profunda confiança¨.

Concentre-se no momento, na respiração e na imaginação apenas e os efeitos serão sentidos claramente.

Reflexão 38 – A importância da respiração

Segundo Marietta Till que trabalhou muitos anos com pessoas sadias e doentes, existem exercícios respiratórios destinados a combater as mais variadas moléstias e doenças do corpo físico e também emocionais como depressão, angústia e outros problemas.

Trata-se de utilizar a respiração consciente e objetivamente associada a uma imagem com função meditativa para apoiar e aumentar o seu poder de cura.

Relaxamento completo – começa-se qualquer um dos exercícios realizando este em primeiro lugar; deite em uma esteira com os braços acima da cabeça e estire-se para cima e para baixo como ¨crescendo além do corpo¨; depois, com os braços esticados ao lado dos quadris, os pés um pouco afastados um do outro, as costas com as omoplatas mais próximas e as palmas das mãos para cima, o queixo apontando para o peito, os olhos fechados com os glóbulos oculares dirigidos para a base do nariz como olhando para dentro do cérebro, passe a observar a sua respiração... com a boca fechada, apenas observe até percebe-la leve e suavemente cadenciada. Fique assim até que tudo se distancie de você...mas não cochile!

Agora, vamos aprender os exercícios específicos:

RESPIRAÇÃO ABDOMINAL - serve para fortalecer a nossa base que geralmente negligenciamos; coloque as mãos sobre o abdômen e vagarosamente mas conscientemente, encha a parte inferior dos pulmões – o abdômen se eleva abaulando-se; retenha um pouco o ar e expire também vagarosamente contraindo o abdômen e dirigindo conscientemente a energia para os órgãos abdominais e para os pés, acalmando a circulação. Faça o exercício de cinco a sete vezes.

RESPIRAÇÃO TORÁCICA – coloque as mãos sobre as costelas, com os polegares apontando para trás; inspire enchendo conscientemente a parte média dos pulmões e distendendo as costelas e alargando as costas, fique com os pulmões cheios por alguns segundos e depois expire dirigindo conscientemente a energia para o coração e os pulmões. Faça o exercício de cinco a sete vezes.

RESPIRAÇÃO DAS EXTREMIDADES DOS PULMÕES – coloque três dedos médios de ambas as mãos sobre a caixa torácica sob as clavículas onde se encontra uma pequena concavidade e é onde está a extremidade dos pulmões e sem muita participação do abdômen e do peito encha lentamente a extremidade dos pulmões indo ao encontro dos dedos, sem forçar. Expire dirigindo a energia a tireóide e ao cérebro.Faça o exercício de cinco a sete vezes.

RESPIRAÇÃO COMPLETA NORMAL - junte as três fases respiratórias anteriores em uma única respiração. Comece pelo abdômen, passe pelas costelas e finalize na extremidade dos pulmões, respirando lenta e comodamente, em câmara lenta e retendo o ar alguns segundos antes de expirar. Mantenha o ritmo de inspirar em 5 tempos, suspender por três tempos e expirar em cinco tempos, suspender por três tempos e recomece.Faça o exercício de cinco a sete vezes. Dirija a energia para todo o corpo e observe o aumento da vitalidade.

Thursday, January 15, 2009

Reflexão 37 - Feng Shui para emagrecer

Para diminuir a ansiedade e ativar a queima de energia fisica ajudando a emagrecer, o Feng Shui indica:

- Use toalha preta na mesa.

- Coloque um pano preto sobre a geladeira.

- Use e abuse do roxo pela casa para ativar a energia.

- Muitos espelhos para manter o corpo em movimento.

- Plantas para diminuir a ansiedade.

- Móveis e objetos curvos, arredondados que sugerem paz e aconchego.

- Cozinha e resto da casa com utensílios azuis, verdes e pretos.

- Objetos aos pares.

- Quadros e objetos com figuras de peixes ou aquários.

Reflexão 36 - O fluxo do agora

Todos nós já passamos por pelo menos uma crise existencial em nossas vidas, e sabemos que a mudança para melhor começa exatamente no momento em que paramos de lutar; quando permitimos que o fluxo da vida siga e nos permitimos viver o agora deixando que apenas nosso ser interior se manifeste.

Se alguém nos afirmasse que podemos afastar todas as dificuldades e momentos difíceis da vida apenas aprendendo a viver exclusivamente o presente e enxergar os seus problemas atentamente, nós certamente consideraríamos esse alguém vivendo num mundo irreal e que isso é uma grande bobagem. Mas se aprendermos a apenas enxergar nossos problemas sem refletir sobre eles e sem ficar a analisa-los e procurar soluções deixando de interferir, passamos a perceber o impulso da ação através de uma forte intuição.

É diante da mente quieta, não alienada, mas tranqüila e conscientizada diante da realidade do agora que a soluções começam a se processar... e todos os ângulos de cada problema passam a se tornar naturais, reais e passiveis de várias soluções, bastando apenas escolhermos qual delas é a melhor para o nosso agora.

Quando eliminamos o conflito interno, quando o fluxo da vida corre serenamente no nosso interior e o deixamos fluir também em todo o nosso ser, encontramos a plenitude e sabedoria da vida: a segurança e a certeza de que todas as respostas estão em nosso interior, bastando-nos apenas aprendermos a fazer as perguntas corretas e ouvirmos nosso eu interior.

Tuesday, January 13, 2009

Reflexão 35 - Para abrir as linhas de acupuntura

Este relaxamento abre os chakras e as linhas de acupuntura.

Deitar de costas com os braços estendidos ao longo do corpo e as palmas da mãos para cima;

Mantenha o pés ligeiramente afastados mas com comodidade;

Feche os olhos, concentre-se em cada parte de seu corpo relaxando-a até ter feito isso com todas as partes de seu corpo, uma a uma;

Respire com naturalidade, concentrando-se no ritmos dessa respiração - inspirar, expirar; inspirar, expirar...

Mantenha-se concentrado na contagem e fique assim por cinco minutos.

Reflexão 34- Seu ritmo cardíaco ideal

Aprenda a calcular seu ritmo cardíaco ideal.

O ritmo cardíaco ideal é o ritmo em que você se exercita aerobicamente foi formulado por Stu Mittleman e o Dr. Philip Maffetone e é calculado da seguinte forma: 180 - sua idade = seu ritmo cardíaco ideal.

Se você está se recuperando de uma doença grave ou toma medicamentos subtraia 10 pontos; se nunca se exercitou antes, subtraia 5 pontos; se tem uma lesão ou está reduzindo o treinamento, subtraia 5 pontos; se tem resfriados e gripes ou processos alérgicos frequentes, subraia 5 pontos.

Se você se exercita há mais de dois anos se nenhum problema ou participa de competições sem lesões, acrescente 5 pontos.

O cálculo para a zona limite de treinamento aeróbico é: 220 - sua idade= máximo ritmo cardíaco.

Máximo ritmo cardíaco x 65% - 85% = zona de treinamento.

Mas nunca esqueça, antes de qualquer programa de exercício físico, consulte um médico.

Sunday, January 11, 2009

Reflexão 33 - Contole mental

Controlar seus pensamentos é a base para a concentração necessária para cada ação e a sabedoria de viver o presente e usufruir cada instante como ele realmente é: único!

Comece por testar a sua capacidade de concentração, deitando-se ou sentando-se confortavelmente em um sofá, relaxe todo o seu corpo, feche os olhos, não durma e preste atenção no curso de seus pensamentos...e perceba a grande e desordenada e veloz profusão com que eles se apresentam dificultando sua captação. Acompanhe cada um deles com atenção...faça esse exercício várias vezes até perceber que seus pensamentos começarão a surgir de forma cada vez mais ordenada e seguir aquele que você escolher para concentrar sua atenção se torna mais fácil.

E para não permitir que pensamentos indesejados e insistentes o perturbem, passemos ao exercício seguinte, que aguça a mente, e fortalece a memória e a consciencia, devendo, por isso, ser feito ao longo de toda a vida: escolha um pensamento ou uma ideia qualquer de sua preferencia, fixe-a com toda a força e rejeite veementemente todos os outros pensamentos que tentam interferir e que nada tenham a ver com o do exercício, faça isso por dez minutos - inicialmente você só conseguirá fazer isso por alguns segundos, mas com o tempo vai melhorando...mas só passe para o exercício seguinte quando conseguir realizar este pelos dez minutos solicitados.

O terceiro exercício é o aprendizado de esvaziamento total da mente: deite-se confortavelmente e relaxe o corpo inteiro, feche os olhos, rejeite todos os pensamentos que insistem em aflorar e fixe-se em um estado de vazio total sem desviar ou distrair-se ou adormecer por dez minutos.

Ao final de cada exercício, anote seus progressos, suas dificuldade, seus sucessos...e faça uma programação para executá-los pelo menos uma vez por semana.

Saturday, January 10, 2009

Reflexão 32 – Todo mundo precisa de colo

Toda criatura tem um momento em sua existência em que precisa de colo, de afago, de carinho...faz parte da consciência de nos percebermos vivos e é tão importante para o comportamento como o alimento para o físico.

Segundo Spitz, que estudou o comportamento de crianças que não receberam nenhuma interação com os adultos e começaram apresentar indiferença pelos adultos, reflexos diminuídos e retardo de linguagem e da exploração do mundo. Se fossem frustrados não esboçavam nenhuma reação, aceitavam a situação... isso revela um quadro psicótico de uma doença chamada marasmo.

Os torturadores mais evoluídos sabem que a forma mais rápida de fazer alguém confessar é isola-lo, pois um local fechado, sem contato humano pode levar à loucura. As pessoas sem estímulos perdem a motivação para continuar crescendo e podem inconscientemente desenvolver patologias sérias como o câncer para obter atenção.

O ser humano não sobrevive à indiferença, todos necessitamos ser reconhecidos, identificados, cumprimentados e valorizados, tocados, acarinhados, beijados, olhados, percebidos. O leite materno é um toque de extremo carinho para uma criança...leite quentinho, estômago satisfeito, respiração da mãe, toque da pele...isso faz parte da saúde física e mental da criança1

São carícias...e em busca dessas carícias que nos tornamos o melhor aluno da classe ou o pior, depende do que chamará mais a atenção, a percepção dos outros...ou ser aquele que ganha sempre, ou perde sempre; trocar de companheiro o tempo todo ; ser inseguro; ser deprimido...tudo porque ficar sem atenção é parecido a morrer.

Precisamos reconhecer nossa verdade...o que estamos fazendo apenas para obter carícias? Precisamos uns dos outros, do afago, do toque, do abraço de um irmão, do aperto de mão de um amigo...e reconhecer isto é reconhecer que somos gente e encararmos nossas necessidades e sentir nossas emoções sem temê-las. É mais um passo em direção a nossa grande conquista...o nosso ser profundo que por mais que teimosamente procuremos em todos os lugares externos que imaginamos se encontra dentro de nós.

Friday, January 9, 2009

Reflexão 31 - Exercício para concretizar desejos

Este é mais um dos ensinamentos do Mestre Saint Germain que em sua infinita sabedoria nos mostra como usar o poder de nossa mente e capacidade de criação conforme nos foi dado por Deus.

Exercício para desenvolver, controlar conscientemente e dirigir as visualizações para trazer resultados tangíveis e visíveis quando realmente aplicada.

1. Determine um plano definitivo ou desejo a ser realizado.
Avalie com honestidade o motivo que o faz trazer essa criação à manifestação; tem de ser um motivo construtivo, nobre, merecedor de seu tempo e esforço e nunca um simples capricho ou satisfação de apetites dos sentidos físicos.

2. Exponha seu plano por meio de palavras de forma concisa e clara. Anote por escrito para registrar o seu desejo no mundo externo, visível e tangível.

3. Cerre os olhos e veja em sua mente uma imagem mental do desejo ou plano em sua perfeita e acabada condição de realização.

4. Leia seu desejo ou plano tantas vezes quanto possível durante o dia e sempre antes de dormir.

5. Não comente com ninguém o plano ou desejo que estiver visualizando - isto é imperativo.

Quando realiza uma experiência por meio da visualização conscientemente dirigida,você se torna a Lei-Deus, a Lei do Uno que não admite oposição pois ela é Deus desejando, Deus sentindo, Deus conhecendo, Deus manifestando e Deus controlando tudo o que diz respeito a essa decisão.

Reflexão 30 - Ira, útil ou desnecessária?

Pavio curto... é assim que se manifesta um sentimento que a maioria das pessoas considera normal e humano, mas que na realidade é pura ira, cólera... o que ninguém percebe claramente é que não se precisa viver com ela; ela não serve a nenhum propósito coerente com uma vida de um ser racional e inteligente...é um ponto fraco!

E o que é realmente a ira? Uma reação imobilizadora que aparece quando algo que se espera não se concretiza...se manifesta como raiva, hostilidade, ataque a alguém ou a algo, ou até mesmo um imponente silencio. Difere da simples irritação pelo fato de ser imobilizante e cegante...e até insana quando o comportamento gerado por ele não consegue ser contido.

Entre os motivos psicológicos para você ter escolhido a ira estão a necessidade de responsabilizar outra pessoa pelos seus sentimentos; a vantagem de manipular aqueles que o temem; se sentir importante ou poderoso já que a ira chama a tenção e todos parecem querer satisfazer o irado; é uma ótima desculpa já que a sua vulnerabilidade a falta de controle parece inocentá-lo de suas atitudes; o torna distante de uma intimidade maior com alguém pois constrói uma barreira entre você e qualquer pessoa; desperta o complexo de culpa nos outros que passam a tentar entender o que fizeram para desencadear essa reação toda; salva-o de uma discussão onde você não tem mais argumentos plausíveis; e ela pode desculpar para você mesmo um desempenho fraco não só em uma área de sua vida mas em toda a sua vida.

Mas nunca esqueça que a ira é uma escolha...e e´o resultado de um raciocínio, de um pensamento e não acontece simplesmente do nada e a sua causa imediata é a frustração exacerbada com relação a algo.

Não ignore a ira, apenas controle-a e entenda que você pode aprender a pensar de maneira diferente no que se refere à frustração e substituir essa ira por emoções mais positivas.

Quando você se deixa levar pela ira está colocando nas mãos de outrem o controle de seu comportamento, mais especificamente nas mãos do provocador que saberá exatamente como lhe tirar do sério e obter uma reação violenta ou descontrolada de você...

Substitua a ira assim que reconhecê-la e aceitar que você a sente pela consciência de que você está vivendo um momento de ira, adie a ira por 15 segundos, entenda e permita que os outros sejam como são e não como você quer que eles sejam; nos primeiros segundos, explique a sua ira a você mesmo, isso a despontencializará; liberte-se das expectativas que tem para os outros; ame a si mesmo e não se destrua sentindo ira.

Não use coisas estranhas a você para explicar como você se sente; esqueça os outros, faça suas próprias escolhas...que não sejam iradas!

Wednesday, January 7, 2009

Reflexão 29 – Psicologia das cores

As cores têm uma linguagem universal e emocional, além de visual. A natureza utiliza cores no reino animal e vegetal e mineral para comunicar perigo, alerta, para seduzir, atrair...é uma linguagem que ultrapassa fronteiras e línguas e transmite idéias que a linguagem verbal não alcançaria.

Para o homem o significado simbólico das cores são aprendidos culturalmente e essa interpretação está diretamente associada ao sentimento e a sensação que ela desperta e desde nossa primeira infância começamos a criar uma memória associativa: bebês preferem objetos coloridos, crianças pequenas são atraídas mais pela cor do que pela forma das coisas e ambos respondem mais ao vermelho e ao azul; na adolescência a cor cria um grande diferencial de identidade.

A cor é um meio de comunicação instantâneo e estimula todos os nossos sentidos e provoca reações que em sua maioria se processam de forma subliminar.

VERMELHO – é cor primária; é a cor que mais se destaca visualmente e a que o olho humano distingue mais rapidamente. Seu significado é força, energia, decisão, alegria, triunfo, fogo sangue, vida, fêmea, libido, coração, paixão, cólera, guerra, perigo, alarme, revolução. As reações a seu uso são aumento da pressão sanguínea e da freqüência cardíaca, altera o fluxo de adrenalina no sangue, causa excitação e gera energia, estimula o apetite do paladar e do consumo, identifica-se com luxo,refinamento, elegância.

ROSA – são gradações do vermelho desaturado. Seu significado é feminilidade, criança, doçura, afeto, delicadeza, romantismo, otimismo, saúde. As reações a seu uso são doçura ao paladar e ao olfato, atitudes românticas e delicadas.

AMARELO – é uma cor primária.É a mais clara e luminosa das cores, é uma cor quente. Seu significado é sol, luz, calor, energia, atividade, imaginação, desespero, impaciência. As reações são sensação de sabor doce.

VERDE - é uma cor fria. Seu significado sugere ar, água, florestas, longevidade, imortalidade, vida, honra, cortesia, amizade, compreensão, lealdade, tranqüilidade, repouso, liberdade. As reações a ela são refrescância, frescor, saudável, confiança, estudo, trabalho.

AZUL – é a mais escura das três primárias e uma cor fria. Significa frio, profundeza, infinito, mistério, inacessível, noite, céu, sublime, solene, superioridade, nobreza, inteligência, raciocínio, tranqüilidade. As reações é de inspirar confiança, comprometimento, tranqüiliza e se usado muito pode se tornar depressiva.

VIOLETA – é a resultante do vermelho com o azul. Significa sabedoria, esoterismo, sobriedade, espiritualidade, ciúme, angústia, melancolia e depressão. As reações remetem a sabores adocicados e perfumes florais, a um ambiente de bosque.

LARANJA – é cor terciária. Significa aurora, mutação, instabilidade, extroversão, calor, luz, outono, pôr-do-sol, euforia, alegria, juventude. As reações passam por excitação, etnia, desperta o apetite, pode se tornar irritante.

BRANCO – é a síntese de todas as cores. Significa nascimento, vida, ressurreição, ausência, vácuo, pureza, virgindade, inocência, verdade, limpeza, espírito, alma, infinito, luz, paz. As reações são relacionadas a pureza, elegância, bom-gosto.

PRETO – é a ausência de luz. Significa profundeza, angustia, mal, caos, trevas, inconsciente, frustração,nobreza, força, seriedade, luxo, sofisticação. As reações associam-na a poder, elegância e alto custo.

Tuesday, January 6, 2009

Reflexão 28 – Exercícios de auto-amor

A prática do auto-amor começa na mente, quando você aprende a se tornar capaz de pegar em flagrante seus comportamentos auto depreciativos e combater o pensamento que o originou no ato.

Com essa consciência de sua decisão de passar a ser uma pessoa que ama a si mesma e consequentemente, amará os outros, e para isso, exercitar-se é importante.

- Escolha novas respostas sempre que alguém lhe dedique amor ou aceitação; evite se mostrar cético e aceite os elogios com um ¨obrigado¨ sincero.

- Assuma seus sentimentos diante de alguém a quem você ama de uma maneira direta e natural dizendo simplesmente ¨Amo você.¨

- Dê pequenos prazeres a você mesmo sempre que tiver a oportunidade como por exemplo pedindo o que você gosta no restaurante sem olhar o preço.

- Permita-se um pequeno descanso após um dia cansativo, um momento só para você.

- Dedique-se a algo que você goste, a uma atividade que lhe agrade e lhe devolva sua autoconfiança.

- Elimine o ciúme de sua vida pois este é sinal de auto depreciação já que demonstra claramente que você está se comparando com outra pessoa e considerando-a mais importante do que você.

- Cuide de sua saúde selecionando alimentos saudáveis, nutritivos, ande ao ar livre, aprecie a natureza.

- Explore sua sensualidade, ache-se atraente .

- Não meça o seu valor próprio pelas opiniões alheias nem em função de realizações ou ao seu desempenho em qualquer área mas reconheça o seu valor intrínseco como pessoa única e cheia de qualidades.

Estabeleça metas próprias no sentido de apaixonar-se pela maravilhosa, excitante e preciosa pessoa que você é.

Monday, January 5, 2009

Reflexão 27 – Como funciona o cérebro

O cérebro humano tem um modo próprio de funcionar e assimilar as mensagens que chegam a ele.

1. O cérebro faz qualquer coisa para evitar a dor e em segundo lugar para buscar prazer.

2. O cérebro vai direto ao assunto, e o assunto de uma frase negativa não é o não, então, ele omite o não, portando não diga, Poe exemplo, ¨não pense no vermelho¨...pois você pensou no vermelho. Diga, pense no azul... e assim não pensará no vermelho.

3. O cérebro procura por algo que pareça singular; se ele percebe sentimentos fora do normal diante de um fato, provavelmente irá atribuir os sentimentos a esse fato.

4. O cérebro procura por coerência; sempre que sente dor ou prazer, ele começa a registrar o que está acontecendo de diferente ao redor ao mesmo tempo e pareça ser consistente e faz uma vinculação do fato com a dor.

5. O cérebro faz associações com nossas representações internas; todas as experiências que guardamos na mente são representadas através do cinco sentidos, principalmente a visão, a audição e as mensagens cinestésicas (oriundas das sensações físicas).

Utilizando esses conhecimentos podemos transmitir ao cérebro a mensagem que queremos e ancorá-la nesses requisitos tendo assim a certeza de que ele entenderá e executará e até substituirá os comportamentos que não queremos ter.

Reflexão 26 – Dor e prazer

Segundo a PNL (Programação Neuro Linguistica) o cérebro humano funciona basicamente evitando a dor e buscando obter prazer e que evitar dor é muito mais importante para ele do que buscar prazer.

Isso explica muitas coisas como por exemplo quando se procrastina algo e nem sequer sabemos explicar o por quê...é simplesmente porque se acredita que agir naquele momento será muito mais doloroso do que adiar; o medo de perder algo é muito maior do que o desejo de ganhar. A solução para isso é atuar na causa que está por trás disso e não apenas mudar o comportamento pois assim se ataca o efeito; mas as vezes experimentar dor não é suficiente para mudar se a criatura não chegar ao que chamamos de Limiar Emocional que é o ponto crucial da dor.

O que realmente devemos aprender na vida é o que cria dor para nós e o que cria prazer.

As neuro associações viscerais que associam ao sistema nervoso uma dor maciça a qualquer comportamento ou padrão emocional faz com que evitemos ceder a esse padrão; é muito importante compreender e aproveitar a força do prazer e da dor para modificar virtualmente qualquer coisa nas nossas vidas. Podemos aprender a condicionar nossas mentes , corpos e emoções a vincular dor ou prazer a qualquer coisa que desejarmos e assim mudamos imediatamente nosso comportamento que é apenas o efeito.

Vincular uma dor intensa e um nível de intensidade emocional elevado a um determinado comportamento que queremos mudar cria um vínculo neurológico de modo que sempre que esse comportamento se manifestar esse estado emocional voltará e isso fará com que evitemos esse comportamento.

Primeiro temos de ficar consciente desse poder que a dor e o prazer exercem sobre cada decisão que tomamos e sobre cada ação que executamos; mas devemos ter em mente que não é a dor em si que nos impulsiona, mas sim o medo de que algo leve à dor assim como não é o prazer em si mas a convicção de que esse algo específico levará ao prazer...somos impulsionados pelo nosso senso de realidade e não pela realidade em si.

A relutância em relação a mudanças se relaciona diretamente a associação que fazemos da dor com o desconhecido.

Assim, vinculando dor a tudo aquilo que queremos mudar, estaremos eliminando esse comportamento de nossas vidas. E, para concretizar o novo comportamento, vincule prazer a ele.

Sunday, January 4, 2009

Reflexão 25 – Auto-aceitação

Em primeiro lugar deve-se entender que a criatura que determina o seu valor é você mesmo e não tem de dar explicações a ninguém sobre isso.

Com relação a aparência física, existem as coisas que você pode mudar e melhorar segundo sua própria opinião, mas aquelas que não podem ser mudadas passe a encará-las como atraentes, disponha-se a gostar de seu eu físico e nunca se deixe levar pelas definições de beleza determinadas pela sociedade e pela mídia enlouquecida.Você é você mesmo e não precisa corresponder a padrões estereotipados.

Não se envergonhe de suas características humanas – os seres humanos têm odores, pelos, calos...rejeitar essas coisas é rejeitar sua condição humana; não se trata de deixar de ter higiene consigo mesmo, mas de aceitar que isso faz parte de você e deve ser tratado com naturalidade. Use os cosméticos pela gratificação pessoal que isso traz e não por detestar e tentar disfarçar seu corpo.

Não se apegue a uma única auto-imagem pois você, como todo mundo, tem várias...você pode perceber sua auto-imagem positiva em várias áreas e outras que você considera negativas em tantas outras...e lembre que essas imagens negativas sempre podem ser mudadas, de dentro para fora, é claro, pois do contrário serão apenas encenações de você mesmo.

Se você não tem uma imagem positiva com relação a esporte é simplesmente porque você escolheu dedicar-se a outras coisas e não dedicou tempo necessário para desenvolver uma condição positiva nessa área... e assim é com todas as áreas, escolhas feitas até o momento em que você decide mudá-las.