O cérebro humano tem um modo próprio de funcionar e assimilar as mensagens que chegam a ele.
1. O cérebro faz qualquer coisa para evitar a dor e em segundo lugar para buscar prazer.
2. O cérebro vai direto ao assunto, e o assunto de uma frase negativa não é o não, então, ele omite o não, portando não diga, Poe exemplo, ¨não pense no vermelho¨...pois você pensou no vermelho. Diga, pense no azul... e assim não pensará no vermelho.
3. O cérebro procura por algo que pareça singular; se ele percebe sentimentos fora do normal diante de um fato, provavelmente irá atribuir os sentimentos a esse fato.
4. O cérebro procura por coerência; sempre que sente dor ou prazer, ele começa a registrar o que está acontecendo de diferente ao redor ao mesmo tempo e pareça ser consistente e faz uma vinculação do fato com a dor.
5. O cérebro faz associações com nossas representações internas; todas as experiências que guardamos na mente são representadas através do cinco sentidos, principalmente a visão, a audição e as mensagens cinestésicas (oriundas das sensações físicas).
Utilizando esses conhecimentos podemos transmitir ao cérebro a mensagem que queremos e ancorá-la nesses requisitos tendo assim a certeza de que ele entenderá e executará e até substituirá os comportamentos que não queremos ter.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment