Esta massagem facial é um tratamento de beleza mais eficaz do que o mais caro dos cremes e cosméticos. Diminui as rugas e ilumina a pele, pois aumenta o fluxo de energia Chi em todos os meridianos faciais.
Para levar a energia Chi ao rosto – inale, contraia os órgãos sexuais, as nádegas e o ânus; segure a respiração e esfregue as mãos, aperte os dentes e pressione o palato com a língua. Sinta o rosto aquecer e visualize o fluxo de energia nas mãos até que estas fiquem quentes e preparadas para fazer a auto massagem.
A auto massagem é composta de todas as etapas abaixo.
TESTA – usando a mão inteira, primeiro com uma e depois com a outra, esfregue a testa de lado a lado no sentido horizontal de seis a nove vezes. Continuando, com as mãos fechadas como que vai esfregar os olhos, esfregue a testa com ambas as mãos no sentido horizontal. Com os polegares em movimentos circulares, primeiro no sentido horário e depois no sentido anti-horário, massageie a testa e as sobrancelhas, se sofre de dores de cabeça, encontre o ponto doloroso e massageie detidamente. Faça de seis a nove vezes.
PARTE MEDIANA DO ROSTO - esfregue a parte média do rosto das sobrancelhas a ponta do nariz de um lado e depois do outro no sentido horizontal; faça o mesmo na parte inferior do rosto, do nariz ao queixo no sentido vertical. Faça cada um de seis a nove vezes.
TODO O ROSTO - agora respire, cubra o rosto com as mãos e massageie todo ele em movimento verticais para
eliminar as rugas. Expire e relaxe o rosto, descanse e sorria sentindo uma suave formigar.
BOCA - massageie os cantos com os dedos no sentido vertical para cima; depois com o polegar de um lado e o indicador da mesma mão do outro lado dos cantos da boca, aperte e empurre para cima mais ou menos dois centímetros, solte e comece de novo...faça este último dez ou vinte vezes ao dia.
OLHOS - massageie suavemente a parte inferior dos olhos no sentido de dentro (perto do nariz) para cima; agora cubra os olhos com a mão inteira e sinta-os carregados de energia.
Com os olhos fechados, massageie os globos oculares com a gema dos dedos de seis a oito vezes no sentido horário e o mesmo número de vezes no sentido anti-horário; faça o mesmo na zona que circunda o globo detendo-se nos pontos dolorosos.
Dê de seis a nove suaves beliscõezinhos nas pálpebras.
Com os polegares dobrados esfregue as falangetas nos ossos das órbitas dos olhos, em cima e embaixo de seis a nove vezes.
Coloque o dedo indicador a vinte centímetros dos olhos e focalize um ponto em uma parede a dois metros de distancia e fique olhando sem piscar...isso fará seus olhos lacrimejarem e os fortalecerá; depois esfregue as mãos para aquecê-las e coloque as palmas destas sobre os olhos até senti-los energizados, finalize girando os olhos de seis s nove vezes primeiro no sentido horário e depois no sentido anti-horário.
Crie o hábito de fazer esta auto massagem ao menos uma vez por semana e observe a diferença.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment